Suspensão das Aulas

Fale Conosco
A Escola Vicentina santa Luiza, seguindo as orientações e decretos dos Órgãos do Estado do Paraná e em consonância com a Mantenedora, informa a Comunidade Educativa a INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA DAS AULAS a partir do dia 20/03/2020. Esperamos que possamos voltar até dia 13/04/2020. Lembramos, porém, que esse período pode ser modificado de acordo com a situação da saúde. Pedimos que acompanhem os recados via WhatsApp. O retorno então está previsto para dia 13/04/2020. (Neste entremeio haverá feriados)

Segundo O Núcleo Regional de Ensino de Londrina “...Nesse período de transição gradual até a completa interrupção das atividades, (de 18/03 a 20/03/2020) os estudantes que já puderem permanecer em casa terão suas faltas abonadas. As escolas, no entanto, continuarão abertas e com jornadas regulares para garantir às famílias o tempo para readequação de suas rotinas familiares...” - Portanto aqueles pais que quiserem manter os filhos em casa podem fazê-lo sem prejuízo de falta e nós encaminharemos via WhatsApp atividades para serem feitas. Aqueles que quiserem trazer o filho na Escola, podem trazer, estaremos acolhendo, até na quinta-feira dia 19/03/2020.


Aqueles que optarem por permanecer em casa, sinalizem no WhatsApp que encaminhamos as matérias a serem feitas em casa.

As crianças já foram orientadas sobre como se protegerem, como fazer a higienização e convivência social.

A complexidade do momento pede de nossa parte uma presença e atitude lúcida e esperançosa e juntos como família possamos contribuir para um envolvimento comprometido a ser assumido por todos diante desta situação de pandemia.

De igual modo, que as atitudes preventivas não nos afastem das pessoas, mas lembremos dos valores do Evangelho e que eles nos inspirem a encontrar novas maneiras de estar próximos e nos ajudarmos e que como VICENTINOS não esqueçamos de estar atentos/as aos impactos que esse cenário traz para a vida das pessoas mais pobres “O que fizerdes ao menor dos meus irmãos, a mim o fazeis”. (Mt 25)

Que Deus ajude a todos!


Ir. Silvane Frasson
Diretora
Voltar