Atividades Extracurriculares

FUTSAL

O futsal busca desenvolver através de uma formação adequada as capacidades técnicas e táticas, onde o aluno de futsal desenvolverá suas capacidades cognitivas de percepção, antecipação e tomada de decisões. A aprendizagem psícomotora é à base do processo da formação. Através de movimentos básicos como correr, saltar e rolar vai desenvolver-se de modo que aprenda a fazer os gestos técnicos. O equilíbrio, ritmo, coordenação e noções de espaço e tempo são primordiais para o aprendizado técnico individual do futsal.

Professor de treino:

Luiz Jorge Macedo Garrido

PROJETO PAI BOM DE BOLA:
Ofertamos também para os pais/responsaveis dos nossos alunos uma vez por semana no período noturno, treino de futsal.

Treinador: Fabricio Ramos Otaviano

PROJETO A.M.O COM SAÚDE
 (ALEGRIA, MOVIMENTO E OTIMISMO COM SAÚDE.)

Iniciamos este projeto no ano de 2012 para marcar o ano jubilar(60 anos da escola) procurando envolver a comunidade educativa, como também a comunidade porecatuense.

Objetivos específicos:
     ♦Desenvolver o conceito de bem viver e sensibilizar para a prática de hábitos de vida saudável;
     ♦Proporcionar uma aproximação maior da escola com a comunidade em geral;
     ♦Possibilitar aos participantes, a titulo de prevenção - conhecer o próprio corpo - para dele cuidar;
     ♦Despertar o prazer de estar juntos e praticar exercícios para prolongar a vida;
     ♦Reconhecer quais os exercícios mais adequados para sua idade, peso, condição de saúde é fundamental para alcançar esses objetivos.
     ♦Conscientizar a população em geral sobre a importância da prática contínua do exercício físico na promoção da saúde;
     ♦Unir comunidade escolar e comunidade Paroquial através da Pastoral da saúde e Pastoral do Idoso.

Público Alvo: Avô e avó dos alunos, Pastoral da Terceira Idade e idosos em geral.

Professora: Camila Ribeiro Lara.